Blu-Ray no Brasil

Aí vai a dica de um site brasileiro interessante para colecionadores que já aderiram ao Blu-Ray.

http://bdslegendados.orgfree.com tem o objetivo de listar títulos
em Blu-Ray legendados em português lançados ao redor do mundo. A lista já possui mais de 1000 títulos e em breve contará com mais de 1300.

No momento, é a maior ferramenta que há na web a esse respeito e pode ser de grande auxílio a colecionadores brasileiros de BDs que precisam recorrer à importação para conseguir títulos ainda não disponíveis por aqui.

Anúncios

13 comentários em “Blu-Ray no Brasil

  1. Eu também não tenho BD, Kamila. Nem pretendo ter tão cedo. Não sei se o formato vai emplacar.

    O post foi uma dica/pedido do leitor que montou o site. Visitei, achei muito bem feito. É um serviço realmente útil para quem curte o formato, sem falar que é feito no mesmo esquema amador do Cine Repórter. Endosso completamente esse tipo de iniciativa.

    Curtir

  2. Com certeza, Rodrigo! A dica é válida, sempre! Eu ainda não tenho Blu-Ray porque acho caro e não tenho uma TV que preste para poder assistir aos filmes neste formato da forma que eles devem ser vistos. 🙂 Por isso que eu disse, quem sabe um dia!

    Curtir

  3. Nem tanto pela dica, que é boa, mas… Fico pensando do porquê das pessoas, de deixar um comentário que não fará qualquer efeito pra quem está lendo, tipo: “não tenho blu-ray ainda…”.
    E daí? Se não tenho algo a comentar, nem escrevo ou exponho. Tá bom, fui grosso, mas as pessoas hoje em dia…

    Curtir

  4. Com todo respeito, Wilson, fiquei aqui pensando como o seu comentário se aplica a ele mesmo. Totalmente desnecessário. E, como você mesmo reconhece, altamente grosseiro.

    Não posso falar por outros sites, mas o espaço de comentários do Cine Repórter é, também, um fórum de bate-papo informal entre colegas de cinefilia. Se há comentários que incomodam, você simplesmente passa por cima e não lê. É simples. A única regra aqui é o princípio da boa convivência.

    Curtir

  5. Ainda não tenho um Blu-ray, e não tenho pressa para comprá-lo. Pelo menos enquanto os preços das TVs de LCD de resolução máxima e os próprios aparelhos estiverem com esses preços absurdos. Sem contar que os discos são muito mais caros que os do bom e velho DVD,

    Abraço!

    Curtir

  6. Para o Wilson:
    “Eu ainda não tenho blu-ray.” hehe

    Nem pretendo ter, não sou um fã número 1 de vídeos em altas definições, embora goste bastante de alguns filmes em versões restarauradas, mas um DVD pra mim já está de bom tamanho.

    Curtir

  7. O problema com o Blu-Ray já começa com sua própria pronúncia. Excluindo aqueles que já têm certa familiaridade com o inglês, quantos irão ter paciência para falar o R em sua pronúncia original? A sigla BD é razoável, embora o “correto” deveria ser BRD (Blue Ray Disc).

    Curtir

  8. e então, 1 ano depois o formato já pegou ? os preços estão mais baratos e após ver um vídeo em alta definição, a definição padrão fica parecendo coisa de youtube. Acho que o formato BD irá conviver com os arquivos digitais de alta definição, sempre existirá lugar pra uma mídia fixa.

    Curtir

  9. Com a demora e o aparecimento de aparelhos de Blu-Ray de várias marcas ao mesmo tempo, de repente, fiquei pensando se a Sony não teve algum contrato de exclusividade do formato no Brasil, para alavancar as vendas do PlayStation 3. Afinal, muitas locadoras já disponibilizam filmes em BD há alguns meses, mas o único leitor do formato ainda era o videogueime da Sony, muito mais caro do que o simples BD Player, já encontrados até por R$ 400. Pensem comigo se não foi muito estranho esse movimento de mercado no Brasil. No mais, quem já possue uma boa TV LCD, se já viu algum filme em Blu-Ray nas demonstrações das lojas de eletro, dificilmente resistirá à tentação. Os DVD’s Players com HDMI é que não terão vida tão longa, pois comparado com o BD Player, o custo beneficia mais o novo tocador. Então, agora é fato: o futuro é mesmo Blu!

    Curtir

  10. Ouvi falar q o melhor leitor de BD ainda eh o Play 3, isso ainda procede?

    ainda ao tenho, na verdade tenho ate medo de testar e gostar ate demais 🙂
    acabaria entrando em falencia com o preços de locaçao.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s