Redes sociais

Os leitores mais fiéis e mais atentos do Cine Repórter já devem ter percebido que há alguns dias fizemos (eu e Saulo Benigno, o programador; na verdade quem fez foi ele, eu apenas sugeri) algumas alterações na arquitetura de informação do site.

Subimos para o menu principal três novos canais: minhas páginas no Twitter e no Facebook, e mais a página da comunidade do Cine Repórter no Orkut.

Para dar o crédito a quem merece, essas sugestões me foram enviadas por uma colega professora da UFPE que é também leitora do site. Ela havia me perguntado sobre a possibilidade de criar um fórum onde os leitores pudessem conversar uns com os outros.

No momento, criar um fórum dentro do ambiente do Cine Repórter é tecnicamente inviável (pelo menos para mim, que não tenho dinheiro para isso). De qualquer forma, os espaços pré-existentes dentro dessas três redes sociais são mais do que suficientes para promover um debate mais amplo e abrangente entre os leitores, e destes comigo.

Só que o sucesso da idéia depende mais de vocês do que de mim. A comunidade no Orkut, por exemplo, completou quatro meses sem um único comentário publicado. Além disso, são raríssimos os leitores que se dirigem a mim no Twitter ou no Facebook.

De minha parte, posso garantir que passarei e participar de forma mais ativa das três redes sociais.

Vamos ver se dá certo.

5 comentários em “Redes sociais

  1. Rodrigo, onde tem seu perfil neste site? Como sua formação/história acadêmica, o que você faz na globo e onde? Sou uma adimiradora do seu trabalho aqui no site e frequentadora assídua dele, a um tempão queria saber um pouco sobre você, como você é tão bom.

    Curtir

  2. Obrigada Rodrigo, se morasse em Recife faria jornalismo, sou apaixonada pela área, e vendo você então, que inveja ‘branca’ rsrs ! Mas aqui em Natal optei mesmo para a Engenharia, jornalismo não é o forte da nossa cidade/UFRN.

    Curtir

  3. Se bem que na UFPE eu passei em concurso pra Cinema, Larissa. Até dou aulas no curso de Jornalismo, mas é uma atividade meio periférica. Até tive uma aluna da UFRN no último semestre. Ela tá aqui em intercâmbio dentro das universidades federais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s