Miscelânia nº 1

O feedback a respeito do questionamento que fiz aqui no blog (Google x Search Unleashed) foi bem menor do que o esperado, mas já posso anunciar que o sistema de buscas do Cine Repórter vai continuar sendo, por enquanto, o segundo.

Obviamente, o Google é imbatível no quesito “buscas na Internet”, mas os testes realizados no site mostraram um conflito aparentemente impossível de contornar (pelo menos no momento). O problema é que a busca Google não atua apenas sobre os textos, mas sobre as páginas completas, o que inclui também a barra lateral.

Na prática, isso significa que toda vez que um leitor buscar alguma expressão listada na nuvem de tags, receberá como resposta a lista com todas as páginas do Cine Repórter.

Se você procurar “Hitchcock”, “Spielberg”, ou “viagem no tempo” ou “metalinguagem”, o sistema te retornará a lista completa com todas as 1,5 mil páginas existentes no site.

Aí não dá, né?

Mudando de assunto, na semana passada eu havia prometido postar, essa semana, um novo videocast contendo uma mini-aula de Cinema, mais ou menos nos moldes do que faço na universidade e nos cursos que ministro desde 2003. Já gravei o material, mas não foi possível editá-lo ainda, por conta do acúmulo de trabalho. Em algum momento da próxima semana, postarei este vídeo no site.

Ele também servirá como trailer do curso que estarei ministrando no final de novembro vindouro, na empresa Conteúdo Criativo. Para mais informações, acesse a categoria Notícias.

2 comentários em “Miscelânia nº 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s