Podcast: Meu Top 10 – Da Vida das Marionetes

O filme do sueco Ingmar Bergman não é um dos mais conhecidos dele. Foi feito para a televisão alemã, nos anos 1970, numa época em que o próprio diretor vivia uma crise pessoal barra pesada, por ter sido banido do país natal sob a acusação de sonegar impostos. Eu o vi com 12 ou 13 anos. Foi uma experiência que mudou o rumo da minha vida.

[audio:http://s3.amazonaws.com/houndbite/cinereporteraudios-upload-x2ntsdw8y1mt.mp3|titles=www.cinereporter.com.br|artist=Da Vida das Marionetes]

Baixe a MP3 do Podcast

7 comentários em “Podcast: Meu Top 10 – Da Vida das Marionetes

  1. Cara, esse filme me deixou mal. A partir do momento que o protagonista comete a “catástrofe”, como Bergman chama, quando há a transição doa colorido para o preto e branco, em diante, foi uma sequência de cenas muito boas. Os sonhos dele com a mulher, esse monólogo que você cita.

    Para quem não sabe, o filme foi lançado recentemente em DVD aqui no Brasil. Eu, que vi em cópia pobre no pc, vou comprar.

    Curtir

  2. Po Rodrigo, por algum motivo não consegui ouvir esse Podcast. Não sei se há algo errado com meu computador. De qualquer maneira, queria conferir mesmo. Assistí esse filme quando comecei a ver Bergman e acho-o muito perturbador, não foi uma experiência muito agradável e é engraçado, mas com todo respeito a obra, não sinto vontade de ver de novo.

    Curtir

  3. Ah, eu sinto !

    Desejo ver de novo, de novo e de novo.
    Que roteiro, não?
    Incrível como um diretor excelente pode ser também um roteirista excelente.
    Ficou em primeiro lugar dos meus favoritos do Bergman, substituindo Através De Um Espelho.

    Curtir

Deixe um comentário