Podcast: Meu Top 10 – Três Homens em Conflito

A pergunta mais ouvida por um crítico de cinema, quando conversamos com alguém sobre nossa profissão, é invariavelmente a mesma: qual o seu filme favorito? Para mim, essa pergunta tem resposta na ponta da língua. Mas é bom deixar claro que o filme favorito não é necessariamente o melhor. Quer saber qual o filme da minha vida?

[audio:cinereporter-podcast_002_meu-filme-favorito.mp3]

Baixe a MP3 do Podcast

Anúncios

12 comentários em “Podcast: Meu Top 10 – Três Homens em Conflito

  1. Rodrigo

    CINEREPORTER está um Show!!! Parabéns!!

    Também gosto muito do filme indicado, muito embora “Era uma vez no oeste” seja o melhor bang-bang que eu já vi. Sérgio Leone é o cara mesmo. Eu não tenho certeza sobre qual seria o meu filme predileto, mas a cena na qual Superman salva Louis Lane e o helicóptero em Superman, o filme, me faz vestir a cueca por fora da calça e pular do sofá.

    Curtir

  2. Sergio Leone é sensacional. Gosto muito de “Três Homens em Conflito”, mas dos westerns de Leone o meu favorito é “Era Uma Vez no Oeste”. Já “Era Uma Vez na América” está talvez entre os meus 5 favoritos de todos os tempos. Seguindo a sua definição de melhor como aquele que a gente se lembra com mais carinho eu cito sem pensar duas vezes “A Felicidade Não Se Compra”. Já que você citou Tarantino como seu acompanhante, na série “Diretores” da TNT descobri que o filme de Frank Capra é o favorito de outro Frank, o Darabont.

    Curtir

  3. Rodrigo, gosto muito do site. Na verdade, uso ele como base pra fazer minha coleção de DVDs. E um dos filmes (entre muitos) que eu comprei após ler a crítica foi Três Homens em Conflito. O filme realmente é maravilhoso, ecstasy of gold pra mim é o melhor clímax do cinema. É um dos meus quatro filmes favoritos. Mas o primeirão é sem dúvida Era uma vez na América pois, além de brilhante, tem a melhor trilha sonora da história do cinema.

    Curtir

  4. Noooooossa, Rodrigo, não posso deixar de dizer sobre o seu sotaque de Recife, que peculiar!! A internet nos proporciona essas coisas, ouvir alguém de tão longe, como se estivesse aqui do lado, falando sobre seu filme preferido. É a globalização… e ela nos traz essas sensações de alegria por, pela primeira vez, ouvir a voz do crítico de cinema mais lido por mim. Parabéns! 😆

    Curtir

  5. Não entendo por que “Era uma vez no Oeste” é sempre tido como superior ao “Três Homens em..”. Claro, tirando Cardinale (mulher mais linda que existiu), ainda sou mais Van Cleef ao Peter Fonda, e a até mesmo a história acho melhor a de “Três homens”.
    A cena do cigarro dado por Clint ao soldado moribundo, a relação do Feio com o irmão padre, e a cena antologica final (toda ela – da corrida entre as cruzes ao tiro na corda), tudo… o faz ser eterno.

    Curtir

  6. Fico muito feliz em ter descoberto o Cinereporter, e acima de tudo suas críticas inteligentes e equilibradas … igualmente fiquei feliz em saber que “The Good…” é o top de sua respeitada lista dos melhores filmes . Ele devia ser o meu primeiro também, mas a briga foi feia com o “Ben-Hur” e “Rio Kwai” e tive que desempatar e…acho que prevaleceu a relação afetiva que tenho com a produção de Willian Wyler e talvez por eu ser uma pessoa muito mística. Mas , pra consolo, “Tres Homens…” ficou acima da “Ponte…”. E para aqueles que reclamam de muitos preferirem “Era Uma Vez…” , tenho a mesma opinião do amigo…é uma questão de afinidades porque ambos são grandes invenções criadas pelo mesmo gênio, mas são diferentes ao extremo ! Grande Abraço

    Curtir

  7. Olá Rodrigo. Três Homens em Conflito é o melhor western jà realizado, vindo a seguir Era Uma Vez no Oeste e depois Rastros de Ódio. Fica tranquilamente no meu top 10. Porém o filme da minha vida é Amadeus do Milos Forman (cada vez que o revejo a emoção só aumenta). Tem O F. Murray Abraham pra mim a maior interpretação da história do cinema. A música não precisa sequer dizer algo. Simplesmente sublime. Também tenho uma admiração enorme pelo filme Lawrence da Arábia, magnífico em todos os sentidos. E a trilha que mais me emociona é também do mestre Morricone, porém de um outro filme , qual seja: A Missão. É uma música tão bela que cada vez que ouço fico arrepiado. Desculpe se me alonguei mas quando assunto é cinema eu perco a noção.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s